
Edson Leivinha só trabalhou no Nordeste e tem um título de campeão cearense da 2ª Divisão

Novamente a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) surpreendeu sua torcida de forma negativa. O anúncio do novo treinador frustrou os torcedores, que esperavam por um técnico experiente e que conhecesse a Série A-2 do Campeonato Paulista, que o clube irá disputar a partir do dia 15 de janeiro.
O desconhecido José Edson Marcelinho de Oliveira, popularmente chamado de Edson Leivinha, 48, terá a responsabilidade de dirigir o MAC na Série A-2 e de formar o elenco para tentar levar o clube de volta à elite do futebol paulista.
O problema é que Edson Leivinha jamais trabalhou no Estado de São Paulo. Até agora só trabalhou no futebol nordestino e o último clube dele foi o Vitória da Conquista, que disputa a Copa Governador do Estado da Bahia.
Ele teve passagens também por Ferroviário (PE), Náutico (PE), Sergipe, Confiança, Uniclinic (CE), Guarany (CE), Ipiranga (PE), ABC, Parnahyba (PI), ASA (AL), entre outras equipes. No currículo do treinador, apenas um título: campeão cearense da 2ª Divisão em 2005.
Além de Edson Leivinha, a diretoria maqueana anunciou ainda José Luiz Drey, que comandou o São Bento na Série A-2 deste ano, para ser o auxiliar. A apresentação deles está marcada para 8 de novembro.
“É uma grande oportunidade na minha carreira e espero realizar um grande trabalho para abrir portas aqui no Estado de São Paulo. Já havia tido uma conversa com o pessoal do Marília, mas acabamos esbarrando em alguns detalhes e, infelizmente, a negociação acabou não sendo concluída”, comentou o novo treinador do MAC ao Portal Futebol Interior.
A justificativa do presidente José Roberto Duarte de Mayo para a contratação de Edson Leivinha foi evasiva. “Desde que enfrentamos o Náutico na Série B de 2008, percebi que o time comandado por Edson Leivinha era diferente. Resolvemos trazê-lo, para sair da mesmice de treinadores do futebol paulista”, afirmou o presidente.Elenco
O goleiro Juninho, os zagueiros Samuel, Negreti e Rodrigo, além do volante Everton que disputaram a Série C pelo Marília interessam para a Série A2.
Outros jogadores também são pretendidos pela diretoria, como o volante Carlinhos que jogou a Série C do ano passado pelo MAC e termina o seu contrato com o Joinvile no final desse ano, os meia Clebson do Salgueiro-PE e Junai da Ponte Preta, além dos atacantes Júlio Madureira e Pablo que disputaram a Série A2 pelo São Bento e Luciano Gigante, atualmente disputa as quartas de final da Copa Paulista pelo Penapolense.
Materiais esportivos
A Blitz anunciou que não renovará contrato com o Marília. A empresa forneceu materiais esportivos para o clube por dois anos. A empresa PRO-X pode retornar ao alviceleste, mas por enquanto nada em oficial.
Conselho consultivo
O presidente Beto de Mayo confirmou que o Conselho Consultivo que tomará as decisões no clube será formado por sete membros. São eles:
* Beto de Mayo - Presidente do clube
* Eduardo Tassinari - da Assossiação Amigos do Marília
* Vitor Barion - da família dona da empresa Dori e responsável pelo Dep.médico do clube
* Alexandre Casciano - representante da empresa Júlio Sports que tem contrato de jogadores com o clube até o final de 2012.
* Outros 3 empresários da cidade, ainda não definidos.




