terça-feira, 26 de outubro de 2010

Edson Leivinha novo técnico do Marília para a série A2 do Paulista de 2011



Edson Leivinha só trabalhou no Nordeste e tem um título de campeão cearense da 2ª Divisão


Novamente a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) surpreendeu sua torcida de forma negativa. O anúncio do novo treinador frustrou os torcedores, que esperavam por um técnico experiente e que conhecesse a Série A-2 do Campeonato Paulista, que o clube irá disputar a partir do dia 15 de janeiro.

O desconhecido José Edson Marcelinho de Oliveira, popularmente chamado de Edson Leivinha, 48, terá a responsabilidade de dirigir o MAC na Série A-2 e de formar o elenco para tentar levar o clube de volta à elite do futebol paulista.

O problema é que Edson Leivinha jamais trabalhou no Estado de São Paulo. Até agora só trabalhou no futebol nordestino e o último clube dele foi o Vitória da Conquista, que disputa a Copa Governador do Estado da Bahia.

Ele teve passagens também por Ferroviário (PE), Náutico (PE), Sergipe, Confiança, Uniclinic (CE), Guarany (CE), Ipiranga (PE), ABC, Parnahyba (PI), ASA (AL), entre outras equipes. No currículo do treinador, apenas um título: campeão cearense da 2ª Divisão em 2005.

Além de Edson Leivinha, a diretoria maqueana anunciou ainda José Luiz Drey, que comandou o São Bento na Série A-2 deste ano, para ser o auxiliar. A apresentação deles está marcada para 8 de novembro.

“É uma grande oportunidade na minha carreira e espero realizar um grande trabalho para abrir portas aqui no Estado de São Paulo. Já havia tido uma conversa com o pessoal do Marília, mas acabamos esbarrando em alguns detalhes e, infelizmente, a negociação acabou não sendo concluída”, comentou o novo treinador do MAC ao Portal Futebol Interior.

A justificativa do presidente José Roberto Duarte de Mayo para a contratação de Edson Leivinha foi evasiva. “Desde que enfrentamos o Náutico na Série B de 2008, percebi que o time comandado por Edson Leivinha era diferente. Resolvemos trazê-lo, para sair da mesmice de treinadores do futebol paulista”, afirmou o presidente.

Elenco
O goleiro Juninho, os zagueiros Samuel, Negreti e Rodrigo, além do volante Everton que disputaram a Série C pelo Marília interessam para a Série A2.

Outros jogadores também são pretendidos pela diretoria, como o volante Carlinhos que jogou a Série C do ano passado pelo MAC e termina o seu contrato com o Joinvile no final desse ano, os meia Clebson do Salgueiro-PE e Junai da Ponte Preta, além dos atacantes Júlio Madureira e Pablo que disputaram a Série A2 pelo São Bento e Luciano Gigante, atualmente disputa as quartas de final da Copa Paulista pelo Penapolense.

Materiais esportivos
A Blitz anunciou que não renovará contrato com o Marília. A empresa forneceu materiais esportivos para o clube por dois anos. A empresa PRO-X pode retornar ao alviceleste, mas por enquanto nada em oficial.

Conselho consultivo
O presidente Beto de Mayo confirmou que o Conselho Consultivo que tomará as decisões no clube será formado por sete membros. São eles:

* Beto de Mayo - Presidente do clube
* Eduardo Tassinari - da Assossiação Amigos do Marília
* Vitor Barion - da família dona da empresa Dori e responsável pelo Dep.médico do clube
* Alexandre Casciano - representante da empresa Júlio Sports que tem contrato de jogadores com o clube até o final de 2012.
* Outros 3 empresários da cidade, ainda não definidos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Diretoria do Marília deve anunciar novo técnico nesta segunda


Apresentação do elenco para Série A-2 está marcada para 8 de novembro


O Conselho Consultivo do MAC (Marília Atlético Clube), formado pelo presidente José Roberto Duarte de Mayo e representantes da empresa Júlio Sports e do grupo de empresários, vai se reunir nesta segunda-feira (amanhã) para definir o nome do novo técnico do clube.

Vários nomes estão sendo cogitados, mas Beto Mayo pretende ouvir a opinião dos demais conselheiros para se tentar um técnico de consenso. É certo, porém, que o clube quer um treinador experiente e que conheça a Série A-2 do Campeonato Paulista.

A diretoria faz mistério com relação aos nomes preferidos, mas o Diário apurou que Zé Teodoro e Pintado estão nos planos, além do ex-volante Fernando, que recentemente encerrou sua carreira e trabalhou com auxiliar técnico no Brasil de Pelotas – Fernando teria mantido até contato com a diretoria maqueana.

A Série A-2 será disputada de 15 de janeiro a 15 de maio e terá nova fórmula de disputa. Os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez. Os jogos serão em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo para a segunda fase, sendo que os dois últimos de cada grupo serão rebaixados à Série A-3 de 2012.

O MAC está no Grupo 1, ao lado de América, Catanduvense, Comercial, Ferroviária, Monte Azul, Rio Claro, Rio Preto, Sertãozinho e União São João. No Grupo 2 estão Atlético Sorocaba, Guarani, Palmeiras B, Pão de Açúcar, Red Bull (Campinas), Rio Branco, São Bento, São José, União Barbarense e XV de Piracicaba.


Projeto do Novo Centro de Treinamento

O presidente do Marília chegou de viagem nesta quinta-feira, e voltou com ótimas noticias sobre a possibilidade de conseguir verbas publicas para contrução de novos alojamentos para atletas e até a possibilidade de construção de um centro de treinamento.

sábado, 23 de outubro de 2010

Quem será o novo treinador do Marília?



Pintado, Zé Teodoro e ex-volante Fernando são nomes cogitados para assumir


A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) irá se reunir com o grupo de empresários, provavelmente nesta segunda-feira, para definir o novo treinador. A informação foi passada ontem pelo presidente José Roberto Duarte de Mayo, em contato por telefone com o Diário.

O dirigente informou também que há vários nomes que estão sendo analisados e que o grupo irá opinar sobre a escolha. A definição irá acontecer no máximo até a próxima quarta-feira.

“A gente sabe que não pode errar na escolha do técnico. Por isso, queremos ouvir também a opinião dos nossos parceiros. Precisamos de um treinador com experiência em acesso. Queremos definir e contratar o treinador entre segunda e quarta-feira”, afirmou Beto Mayo.

Com relação ao elenco, Mayo confirmou apenas contatos com o goleiro Júnior, os zagueiros Negretti, Rodrigo e Samuel e o volante Éverton. “Estes jogadores nos ajudaram bastante na Série C e poderão retornar para a Série A-2. Assim que definirmos o treinador, iremos começar também a contratar os atletas para a montagem do elenco.”

O dirigente não revelou nomes, mas o Diário apurou que Pintado, Zé Teodoro e o ex-volante Fernando estão sendo cogitados. “São vários nomes que estamos analisando. Prefiro não revelar porque ainda não há nenhuma definição.”

A apresentação do elenco está confirmada para o dia 8 de novembro.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Federação muda fórmula de disputa da Série A2



Serão 2 grupos de 10 equipes divididos por regiões. Marília está no Grupo 01


Foi definido nesta terça-feira (21) pelo Conselho Arbitral da Federação Paulista que o Campeonato Paulista da Série A2 de 2011 terá nova fórmula de disputa. Por 11 votos a 7, ficou definido que os 20 times serão divididos de maneira regionalizada, com dois grupos de 10 equipes. Em jogos de turno e returno, os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, enquanto que os dois piores caem para a Série A3.

A mudança feita para reduzir custos de viagens não agradou o Guarani, pela disparidade entre os dois grupos. Dos 11 votos a favor da regionalização, 10 foram de equipes do Grupo 1. O único representante do Grupo 2 a favor foi o Atlético Sorocaba. São Bento e Palmeiras B não enviaram à reunião representantes aptos a votar.

Na fase seguinte a fórmula será a mesma de 2010, os times serão divididos em dois grupos de quatro equipes, e os dois melhores de cada um se classificarão para a Série A de 2011. Outra novidade com relação ao ano passado é a grande final realizada com os campeões de cada grupo, realizada na casa do time que realizou a melhor campanha nas fases anteriores.


Confira como ficou a divisão dos grupos:

Grupo 1
Comercial
União São João
Grêmio Catanduvense
América
Ferroviária
Marília
Rio Claro
Rio Preto
Sertãozinho
Monte Azul

Grupo 2
São Bento
Rio Branco
XV de Piracicaba
Guarani
Red Bull
PAEC
Palmeiras B
São José
União Barbarense
Atlético Sorocaba

MAC quer ter um técnico até o próximo dia 30



Marcos Romano será o treinador de goleiros para a próxima temporada


O Conselho Consultivo do MAC (Marília Atlético Clube), que será formado pelo presidente José Roberto Duarte de Mayo, por representantes dos empresários que estão apoiando o clube e por um representante da empresa Júlio Sports, quer definir o nome do novo técnico da equipe até o próximo dia 30.

A informação foi dada ontem pelo presidente José Roberto Duarte de Mayo, em entrevista ao repórter Ednélson, da Rádio Dirceu AM. “O conselho está trabalhando com alguns nomes e esperamos definir quem será o treinador do Marília até o dia 30 no máximo.”

O dirigente confirmou que o ex-goleiro Velloso chegou a ser cogitado como técnico, mas foi descartado. “É um nome que surgiu, porém não está nos nossos planos. A imprensa chegou a falar de Marco Antônio Machado e Walter Ferreira, mas sequer esses nomes foram ventilados. Já o Luiz Carlos Martins é um nome que agrada, mas que também não virá, pois o MAC não tem cacife para isso - Martins é o atual técnico do Pão de Açúcar, também integrante da Série A-2.

Com relação a jogadores, Beto Mayo revelou que alguns nomes remanescentes da Série C já estão apalavrados com o clube. “O goleiro Júnior, os zagueiros Rodrigo, Negretti e Samuel e o volante Everton estão apalavrados conosco, mas isso não significa que eles realmente virão.”

Mayo quer o elenco definido entre 15 de novembro e 1º de dezembro. “Tudo vai depender do início da Série A-2. Queremos pelo menos 45 dias de preparação para a disputa que será a nossa grande prioridade, pois o MAC precisa voltar à 1ª Divisão do futebol paulista.”

Mayo participa do Conselho Técnico

Beto Mayo será o representante do MAC no Conselho Técnico do Campeonato Paulisa da Série A-2, que será realizado hoje, a partir das 15h, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo.

O conselho deverá definir a fórmula de disputa, tabela e cotas de cada clube, entre outros detalhes.

“Vou representar o Marília e acredito que não teremos muitas novidades em relação a este ano. A fórmula de disputa deverá ser a mesma e o valor da cota, que foi de R$ 80 mil este ano, pode chegar perto dos R$ 100 mil, não mais do que isso”, afirmou o dirigente.

Por ter ficado em 13º lugar no certame deste ano, o MAC deverá fazer nove jogos em casa e dez fora na primeira fase da competição.

Já o Palmeiras B é uma das grandes incógnitas do campeonato. Apesar de um cartola ter afirmado que o clube não disputaria, a FPF informou que não há nada oficial sobre a suposta desistência do Palmeiras B.

domingo, 10 de outubro de 2010

Lei de incentivo ao esporte

Beto Mayo divulgou também que está tentando conseguir verbas para estruturar o clube, através de leis estadual e federal de incentivo ao esporte.

"Estive ontem em Campinas conversndo com a empresa Sports Life que realiza esse trabalho de captação de verbas para os clubes através da lei de incentivo ao esporte. Deveremos contratar essa empresa para fazer esse trabalho para nós" disse o presidente.

A Sports Life conseguiu verba com o governo público para a construção do CT do São Paulo na cidade de Cotia-SP, além de verbas para a Ponte Preta. A lei de incentivo ao esporte possibilita os clubes conseguirem verbas para a construção de alojamentos e centro de treinamentos, centros de recuperação e musculação, reformas no estádio, projetos para as categorias de base, pagamento de funcionários envolvidos no projeto, entre outros beneficios.

Presidente aceita as axigências dos empresários

O presidente do Marília Atlético Clube, José Roberto Duarte de Mayo, concedeu entrevista na tarde dessa quinta-feira, dando uma resposta positiva, em relação as exigências feita por empresários da cidade para fechar uma parceria com o clube.

"Concordei com a criação de um conselho para tomar as decisões no Marília e já tem um contador analisando as contas do clube. Não irei citar nomes, mas quem precisar sair do clube vai sair, para que esse projeto dê certo" disse Beto Mayo.

Nessa sexta-feira ele deve se reunir com os empresários interessados em investir no clube para dar a sua resposta positiva de maneira oficial.