Sérgio esteve na estréia do MAC na série C 2010 na derrota por 2x0 para o Ituiutaba em Minas Gerais.
Após passar pelo Itumbiara (G0), um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Palmeiras, com mais de 300 atuações pelo clube, retorna para atuar em uma equipe paulista. Trata-se do goleiro Sérgio, de 40 anos, que estava presente quando o alviverde encerrou um jejum de 16 anos sem títulos em 1993, e que estreou no domingo, com a camisa do Marília, na Série C do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0, contra o Ituiutaba de Minas Gerais.
O jogador que iniciou a sua carreira no Ceilândia atuou por times como Inter de Limeira, Flamengo (RJ), Portuguesa, Vitória (BA), Santo André, Bahia, Santos, Itumbiara, antes de ser contratado pelo Marília. Mas foi no Palmeiras, onde, Sérgio é lembrado até os dias de hoje pelas belas exibições que proporcionou para os torcedores no Palestra Itália, que viveu seu melhor momento.
Conhecido por ser um goleiro com muito reflexo e que sempre teve atuações regulares, Sérgio se dedicou ao máximo para defender os clubes pelo qual passou. Principalmente quando titulares como Veloso e Marcos, não estavam à disposição dos treinadores, e era o goleiro que nasceu em Kaloré, no Paraná, que defendia a meta palmeirense.
Dentre os títulos conquistados na carreira, o atual goleiro do Marília destaca as conquistas pelo time palmeirense, e principalmente o título do Campeonato Paulista de 1993, quando ajudou o time paulista a encerrar um jejum que perdurou dezesseis anos. “Tive vários bons momentos na carreira como as conquistas da Taça Libertadores da América, em 1999, e a Copa dos Campeões, em 2000. Mas ganhar o Campeonato Paulista daquele ano, foi o melhor momento da minha vida”, lembrou o goleiro sobre a final em que o Palmeiras venceu o Corinthians, por 4 a 0, em 1993, no Morumbi.
Retorno ao futebol paulista
Após passagem pelo Itumbiara de Goiás, o novo goleiro do Marília comemorou a oportunidade de poder jogar novamente por um time paulista. ”O projeto que me foi apresentado pelo Marília, para conseguir o acesso é muito bom. Além da oportunidade de poder jogar novamente no futebol paulista, foram os motivos que fizeram com que eu voltasse”, afirmou Sérgio, que foi indicado pelo amigo e companheiro de equipe, o atacante Basílio para ser contratado pelo time do interior.
Bicampeão do Campeonato Paulista jogando pela equipe do Palmeiras (1993, 1994), o arqueiro destaca a força do futebol no estado de São Paulo. ”O Campeonato jogado em São Paulo é o mais forte, tanto que os outros regionais tentam copiá-lo, além de ser o que todos querem assistir. É uma competição modelo”, relatou.
Carinho pela torcida palmeirense
Com mais de dez anos atuando com a camisa do Palmeiras, Sérgio tem títulos importantes conquistados pelo alviverde, como a Taça Libertadores da América, em 1999, e o Bicampeonato Brasileiro e Paulista de 1993 e 1994. São alguns dos motivos que fizeram o experiente goleiro ter um grande respeito pela torcida que o apoiou durante anos. ”É uma torcida sem comentários, em que todo lugar que eu encontro com os palmeirenses, eles me reconhecem. E como ela é conhecida como uma das mais exigentes, isto nos traz uma grande satisfação”, diz.
Retorno de Felipão
Treinador responsável pelo seu retorno ao Palmeiras em 1999, para integrar a equipe que seria campeã da América, Sérgio comenta o retorno de Luiz Felipe Scolari ao Palestra Itália. ”Com ele no comando o time vai melhorar muito. É uma pessoa diferenciada e dentro de uns cinco jogos o Palmeiras terá bons resultados”, garantiu o goleiro, acreditando no sucesso do treinador no seu retorno à São Paulo.
Continue a escrever,Bruno! (:
ResponderExcluirpode deixar vou sim :D
ResponderExcluir