Time é o vice-lanterna do grupo, um ponto a mais que lanterna
Em cinco jogos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Nos quinze pontos que disputou, conquistou apenas quatro. Esta é a campanha do MAC (Marília Atlético Clube), que no sábado computou mais um indigesto resultado: nova derrota, e em casa, para o Macaé (RJ), por 1 a 0, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Os resultados fizeram com as chances da equipe maqueana de disputar a segunda divisão em 2011 se tornarem algo quase impossível. O grupo C, do MAC, é liderado pelo último algoz do MAC, que soma 10 pontos. Dois pontos atrás, vem o Luverdense (MT). Colado nele, está o Ituiutaba (MG). O Gama (DF) é o lanterna, com três pontos, um a menos que o MAC.
Mas, pior que qualquer derrota ou a classificação na tabela, está o sentimento da torcida alviceleste. No sábado, a partida foi acompanhada por pouco mais de 300 torcedores, o que mostra o desinteresse dos marilienses.
O policial militar Ulisses Caniato, 47, é um dos muitos que deixou de seguir o dia a dia do time local. “Há alguns anos, ia com frequência no estádio, lia sobre o MAC, acompanhava mesmo. O time que está hoje é fraco e torço para que não caia de novo”, diz.
A mesma opinião tem o encarregado geral Valter Sanches, 36. Ele conta ter assistido o empate maqueano com o Gama e não ter gostado do que viu. “Infelizmente, o time é fraco. A classificação é algo quase que impossível. Torço para que escape da zona de rebaixamento”.
Diretoria diz acreditar na classificação maqueana
Uma possível queda é assunto proibido no MAC. De acordo com o presidente alviceleste, José Roberto Duarte de Mayo, não há sequer planejamento caso o time seja rebaixado para a Série D do Brasileirão. Para ele, apesar do momento difícil, o time tem chances de conquistar a classificação para a próxima fase do campeonato.
“Amanhã (terça-feira) vou me reunir com jogadores e comissão técnica. Vou cobrar empenho de todos eles. Sabemos da dificuldade, mas montamos um bom time e temos chances reais de classificação. Não passa pela minha cabeça um novo rebaixamento. Esta hipótese está totalmente descartada”, afirma.
Jorge Rauli decide permanecer no comando
Após a partida de sábado à noite, o técnico Jorge Rauli chegou a colocar o cargo à disposição. Ontem, porém, decidiu permanecer no comando técnico do MAC para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro.
O treinador reuniu-se com o grupo de jogadores e ainda mostrava-se disposto a sair. Após a conversa, decidiu ficar por sentir que o elenco está determinado em tirar o clube dessa situação delicada.
“Foi uma conversa bastante séria e sentiu que o grupo está consciente que precisa reagir. Confio nesses jogadores e sei que eles podem dar muito mais. Precisamos agora buscar fora de casa os pontos que perdemos no Abreuzão”, afirmou Rauli.
Para a partida de domingo, às 18h, em Lucas do Rio Verde (MT), contra o Luverdense, Jorge Rauli não poderá contar com o atacante Ray, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, deverá ter o retorno de Basílio, que volta a treinar hoje após sofrer um edema na parte posterior da coxa, que o tirou do jogo diante do Macaé. Os zagueiros Rodrigo e Rafael Rueda cumpriram suspensão automática no sábado e ficarão à disposição.
Ouça o repórter Ed Nelson
O site www.lancedoesporte.com.br acompanha o jogo do Marília por lance a lance nesta quarta-feira
ResponderExcluirse quiser, divulgue para os torcedores saberem