quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rauli pega seis meses de Punição enquanto Brejão apenas três partidas



Em julgamento que terminou às 20h35, no Rio de Janeiro, o técnico Jorge Rauli foi suspenso por 180 dias (artigo 254-A) e por uma partida (artigo 258-II) pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Já o preparador físico Gerson Brejão Júnior e o massagista Altanir Vicente Ferreira Júnior, do Ituiutaba, foram suspensos por uma partida (artigo 250) e duas partidas (artigo 258) cada um.

Jorge Rauli foi acusado de agredir o árbitro Célio Amorim durante a partida Marília x Ituiutaba, no último dia 12 de setembro, no Abreuzão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A relatora do processo 80/2010, Dra. Giseli Amantino, abriu a votação e aplicou a pena de 180 dias e uma partida. O voto da relatora foi seguido pelos demais auditores. O treinador e o preparador físico foram defendidos pela advogada Vera Otero. Até o fechamento dessa edição, o clube não havia decidido se recorreria da punição.

APOIO

O presidente José Roberto Duarte de Mayo descartou ontem parceria com a empresa Anjobol, que demonstrou interesse em se aliar ao Marília na temporada 2011.

Por outro lado, o dirigente revelou que será feito um grupo de apoio, formado principalmente por empresários e médicos da cidade. A organização desse grupo seria feita pelos torcedores Eduardo Tassinari e João Paulo Medeiros.

O objetivo do grupo seria levantar receitas para o MAC, mas não foram revelados mais detalhes de como isso será colocado em prática.

O clube atravessa a pior crise financeira de sua história, o que acabou refletindo dentro de campo. Com muitas dificuldades, o Marília conseguiu evitar rebaixamentos na Série A-2 do Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Na Copa Paulista, o time também deu vexame.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MAC e Anjobol se reunem para conversa

Direção dispensa as comissões técnicas da Série C e da Copa Paulista.


A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) reuniu-se ontem com representantes da empresa Anjobol (Associação Nacional dos Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional), que esteve representada pelo diretor de comunicação Luciano Luiz, que também é narrador esportivo da Rádio Futebol Interior, e pelo técnico Antônio Carlos Napoleone Júnior.

Segundo Mayo, o encontro foi proveitoso e a proposta da Anjobol será analisada. “A Anjobol tem vários jogadores e também treinadores. Fez a sua proposta e iremos analisar, juntamente com o nosso departamento jurídico. Outras empresas demonstraram interesse também numa parceria e o Marília vai ouvir todas. O torcedor pode ficar tranquilo que iremos fazer o que for melhor para o MAC”, afirmou o dirigente.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alexandre Casciano divulga fim da co-gestão, mas a Julio Sports continua como uma das parceiras

Confira o comunicado:

Como já informei a toda nação Maqueana através da imprensa, e de contato com alguns torcedores, após comunicar ao Presidente Beto no sábado, dia 11/09, após o jogo Linense x MAC pela Copa federação, deixei a função à qual foi nomeado e tentei exercer graciosamente de "co-gestor". Permaneço, no entanto, também a título não oneroso, sem qualquer cobrança de honorários, como advogado do clube além da participação como sócio, junto ao contrato de parceria Julio Sports - MAC, que não tem natureza administrativa, como já foi exaustivamente explicado.
Nenhuma possibilidade de retorno da minha pessoa a atuar no MAC, administrativamente, com a permanência das pessoas que ali se encontram, principalmente do treinador e do diretor financeiro nomeado. Parece que o treinador já se deligou. Somente será possível algo sadio no MAC, com a total reformulação administrativa e de comissão técnica. Esse é o meu pensamento, que já deixei bem claro em todos os depoimentos, inclusive nas conversas havidas com o Presidente do clube. Negociações com possíveis parceiros que viriam através da minha pessoa e do Julio Fressatto ficam suspensas, com a nossa ausência na gestão do clube. Outras parcerias que o MAC possa vir a fazer, no que diz respeito à Julio Sports, não há oposição, desde que não infrinja as cláusulas e interesses contratuais mantido até dezembro de 2012.
Ressalto que não tenho nada de pessoal contra as pessoas do sr. Jorge Rauli e Charles Figueira, com quem sempre mantive alto nível de interação - minhas ressalvas são exclusivamente profissionais.
Hierarquia, comando, planejamento de diretrizes e transparência são requisitos absolutamente indispensáveis para que eu pudesse dar sequência a qualquer trabalho administrativo, o que, infelizmente, nunca ocorreu.
Ressalto ainda, que, quanto aos cidadãos marilienses, à torcida do MAC e a imprensa, sempre fui muito bem recebido, muito bem tratado e tenho a cidade de Marília como minha "segunda terra", por conta da forma agradável que tenho convivido nesses 6 meses de estadia.
É o que me cabia explicar, e permaneço à disposição de todos.
Atenciosamnte,

Alexandre Casciano

MACAÉ vence e MAC permanece na Série C

Marília B venceu Grêmio Prudente por 1 a 0 na despedida da Copa Paulista


Com a vitória do Macaé sobre o Gama por 2 a 1, domingo, em Macaé, o MAC (Marília Atlético Clube) pode comemorar a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro na temporada 2011.

Apesar disso, o Marília segue com seu futuro indefinido. Afundado em grave crise financeira, o Marília busca um parceiro para tentar se reerguer e voltar a lutar por acessos.

O presidente José Roberto Duarte de Mayo, que admite estar desgastado no cargo, diz ter propostas de algumas empresas interessadas em vir para administrar o clube.

No entanto, o dirigente acredita que uma definição ainda não aconteça esta semana, já que o clube pretende consultar seu departamento jurídico para analisar a viabilidade da parceria.

Enquanto a definição não acontece, o MAC vive dias de incertezas quanto ao futuro. No ano que vem voltará a disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro.

Ontem o técnico Jorge Rauli foi julgado e absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão diante do Macaé, quando reclamou da marcação de um pênalti.

Já com relação ao jogo contra o Ituiutaba, quando o árbitro diz ter sido agredido pelo treinador, o julgamento ainda não está marcado. Jorge Rauli corre risco de pegar de 120 dias a 360 dias de suspensão.

MACAÉ

Beto Mayo manteve contatos durante toda a semana com dirigentes do Macaé e também no domingo, após a partida. A vitória de 2 a 1 não só garantiu a permanência do MAC na Série C, como garantiu a classificação ao Macaé, que lutará pelo acesso à Série B contra o Criciúma.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MAC perde mais sua partida mais importante no ano e corre serio risco de cair

Técnico Jorge Rauli, que agrediu o árbitro, é o primeiro a deixar a equipe

MAC encerrou sua participação na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e só não caiu ainda porque um resultado na última rodada, da qual o Marília não vai participar, pode livrar a equipe de mais um rebaixamento.

O 1º gol que saiu em uma falha da zaga maqueana e Sharlei aos 7'/2T abre o marcador no Abreuzão. O gol de empate do MAC saiu em uma rapida jogada de contra-ataque da equipe maqueana e Leandro Diniz aos 17'/2T deixa tudo igual. E Stanley aos 34'/2T, após uma falha do goleiro Sérgio manda a bola pro fundo das redes fazendo assim que o resultado tragicamente pra o MAC terminasse em 2 x 1 para o Ituiutaba-MG.

Agora é torcer contra o Gama diante do macaé no RJ no fechamento da ultima rodada da série C para não cair. E assim refazer novamente um planejamento para que 2011 a história não se repita. Agoraé esperar para ver, torcer contra o Gama e ver o que irá acontecer nos bastidores do Abreuzão.


Ficha técnica

Marília 1 x 2 Ituiutaba

Local:
Estádio Abreuzão, em Marília, às 16 horas
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Eberval Lodetti-SC e Josué Lamim-SC
Cartões amarelos: Vinicius, Claudinei, Fabiano, Sharlei e Chico Marcelo (Ituiutaba-MG)
Gols: Sharlei aos 7'/2T e Stanley aos 34'/2T (Ituiutaba); Leandro Diniz aos 17'/2T (Marília)

Marília
Sérgio; Kenio (Lê), Negretti, Samuel e Serginho; Rafael Ueda, Rafael Tavares (Willian), Leandro Diniz (João Paulo) e Juninho; Leozinho e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Stanley; Vinicius, Dê, Claudinei e Ualisson Mineiro; Fabiano (Sharlei) e Chico Marcelo (Tarcisio)
Técnico: Nedo Xavier


Veja os Gols da Partida de MAC 1 x 2 Ituiuttaba

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MAC empata com Gama no DF e está apenas dependente de sí

Na Copa Paulista, Marília B pega XV de Jaú hoje, às 20h30, no Abreuzão


O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu um bom resultado ontem à noite, no estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama (DF), ao empatar com o Gama por 0 a 0, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Marília se manteve na quarta colocação do grupo C com seis pontos, um a mais que o Gama, e continua dependendo apenas de suas forças para se manter na Série C, bastando para isso uma vitória diante do Ituiutaba (MG), dia 12, no Abreuzão.

Caso não derrote o time mineiro, o MAC ainda poderá se salvar, mas terá que torcer para o Gama não vencer o Macaé, dia 19, em Macaé (RJ).

Na partida de ontem, o time de Jorge Rauli fez um bom primeiro tempo e conseguiu equilibrar as ações. A equipe do Distrito Federal precisava da vitória e tentou pressionar, mas o Marília marcava forte e explorava perigosos contra-ataques. Desta forma, levou o jogo sob controle.

Na etapa final, o Gama melhorou, passou a pressionar mais e aí apareceu o goleiro Sérgio, que praticou boas defesas. Além disso, o time da casa perdeu chances incríveis por falta de pontaria. O MAC chegou a ameaçar, mas também não teve competência nas finalizações.

A delegação maqueana pernoitou na capital federal e hoje pegará voo às 10h56 para Campinas, com chegada prevista para as 13h20. Após o almoço, volta de ônibus para Marília, onde deve chegar no início da noite.

Brasileiro Série C - Grupo C


POSCLUBEPGJVVCVFEECEFDDCDFGPGCSG%
MACAÉ/RJ10531210110194566.7%
LUVERDENSE/MT9622032110186250.0%
ITUIUTABA/MG8522021110142253.3%
MARÍLIA/SP67110321312610-428.6%
GAMA/DF5700052321149-523.8%