
Cristiano Vieira será o preparador físico na Copa São Paulo de Júnior.
O ex-volante Fernando, 43, está de volta ao MAC (Marília Atlético Clube). Depois de jogar pelo clube entre 2005 e 2007, Fernando acertou ontem para ser o auxiliar técnico de Edson Leivinha na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.
Após ter encerrado a carreira no ano passado pelo Santo André, Fernando começou a carreira de auxiliar esta temporada no Brasil de Pelotas (RS), que disputou a Série C, e depois no Santo André, na Série B, com o técnico Fahel Júnior.
Ele mostrou-se satisfeito em voltar ao Marília. “É uma satisfação retornar ao MAC, agora com uma outra função. Já tinha ficado feliz com o convite e hoje (ontem) acertamos todos os detalhes. À tarde já comecei a trabalhar e ajudar o Leivinha a observar esses jogadores do clube.”
Fernando classificou de desafio o trabalho no Marília. “É um desafio trabalhar no MAC e buscar o acesso à 1ª Divisão, que é o nosso objetivo. Sei das dificuldades do clube, mas um time competitivo não precisa ser necessariamente caro. O Ituiutaba é um exemplo disso, tem uma equipe barata e conseguiu o acesso à Série B. Precisamos de jogadores comprometidos com o trabalho.”
Com a vinda de Fernando, a comissão técnica agora necessita de um preparador físico. O preferido é Sérgio Leandro, do Central (PE), que tem prazo até a próxima semana para se apresentar. Se não vier, o clube irá em busca de outro. Já o treinador de goleiro Marcos Romano chega no início da semana.
Quem se apresentou ontem foi o volante Ruan, que esta temporada teve problemas no púbis e depois no músculo adutor da coxa. O jogador garantiu que está recuperado, restando apenas fazer trabalho de fortalecimento muscular.
E na segunda-feira, o atacante Anderson Tibúrcio, 27, revelado na escolinha do Expressinho Santa Fé, que estava no exterior, pode acertar sua vinda ao Marília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário